Boas Festas 2015 – Equipe União RH Vale

Boas Festas União RH Vale

Mudando a Trilha do Bezerro

Dizem que um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo um animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subidas e descidas. No dia seguinte, um cão que passava por ali usou essa mesma trilha tortuosa; depois foi a vez do carneiro, e assim outros animais.
Na sequência, os homens do lugarejo começaram a usar o mesmo caminho: entravam e saíam, viravam a direita, à esquerda, abaixando-se e desviando-se de obstáculos, reclamando e praguejando… mas não faziam nada para mudar a trilha.
Depois de tanto uso, esta acabou virando uma estrada onde os pobres animais se cansavam carregando cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em uma hora, no máximo.
Muitos anos se passaram e a estrada tornou-se a principal rota entre duas cidades, por onde passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha tortuosa feita pelo bezerro muita anos antes… Ninguém se atreveu a mudá-la. E o que este conto tem a ver na vida de todos nós?
Muitos de nós temos a tendência de seguir como cegos as “trilhas de bezerros” de nossas mentes. Esforçamo-nos de sol a sol repetindo o que os outros já fizeram. Na verdade, precisamos rever os caminhos que já percorremos, as ferramentas que utilizamos, os métodos e as crenças vividas. Tudo deve ser revisto de tempos em tempos, sem medo de experimentar novos caminhos.
A diferença nos dias atuais e no futuro, entre uma pessoa de sucesso e as demais, é que as primeiras veem oportunidades onde as outras só enxergam obstáculos. Despertem para o fato de que você não é uma vítima das circunstâncias de sua vida, mas, sim, o criador delas.
Uma coisa é certa: vivemos e continuaremos a viver em uma sociedade cada vez mais dinâmica, instável e evolutiva. E num mundo de extrema mudança, a atitude mais correta de qualquer indivíduo é também a atitude de mudar; é buscar vencer os desafios sem medo, e assim, poder crescer/evoluir constantemente.
Ser o melhor hoje é muito mais do que ter sido o melhor ontem. E ser o melhor amanhã é muito mais do que ter sido o melhor hoje. Não importa quantos obstáculos você terá e nem quantos golpes irá receber; levante a cabeça e avance.
Deixemos 2015 para trás, juntamente com 2014, 2013, 2012 e anos anteriores.
Façamos com que 2016 e anos futuros abram o nosso coração e nossa mente para termos a ATITUDE DE VENCER, a qual está dentro de cada um de si. BOAS FESTAS E PROSPERIDADE.
“Quem sabe faz a hora…”

Paulo Romildo Machado
AUTÊNTICA Recursos Humanos
Gerente da Unidade de Itajubá-MG

Deixe um comentário